OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL____________
Oficina de Produção Audiovisual
Apresenta os três pilares fundamentais para uma produção audiovisual: a pré-produção, a produção e a pós-produção, tratando temas como roteiro, dispositivos de gravação e edição utilizando dispositivos móveis. Os produtos audiovisuais resultantes desta oficina irão compor a programação do Festival.
Oficineiro - Otávio Conceição
Local - Escola Comunitária Nossa Senhora de Escada
Inscrições via formulário
Público: 15 pessoas que residam em bairros pertencentes a região do Subúrbio de Salvador, preferencialmente estudantes de escolas públicas das redes municipais e/ou estaduais de ensino, com idades entre 15 e 20 anos.
12, 13, 14 e 15 de agosto
Inscrições: 19 de julho à 5 de agosto
Oficina de Fotografia para crianças:
Oficineiraarará entendimento geral sobre a fotografia, de forma lúdica, utilizando smartphones como ferramentas para contar histórias através de imagens. As crianças aprenderão a ajustar parâmetros como foco, exposição e composição visual, tratando temas como infância, memória e identidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ao final, será montada uma exposição com uma seleção de fotografias, exposta no Centro Cultural de Plataforma durante a programação do Festival.
Oficineira - Mila Souza
Público - Crianças do Acervinho - Projeto educativo do Acervo da laje
3, 4 e 10 de agosto
Oficina de Produção Cultural
A oficina tem como propósito capacitar jovens do subúrbio ferroviário de Salvador para compreender e aplicar as etapas da produção cultural: como elaborar uma ordem do dia, organização e contato com fornecedores, cumprimento do cronograma, como avaliar os resultados e coletar feedback dos participantes. Também será abordado de modo panorâmico sobre a importância dos eventos e circuitos culturais no território, mobilização social e modelos de financiamento.
Oficineira - Tainá Oliveira
Local - Cipó - AMPLA - Associação de Moradores de Plataforma
Inscrições via formulário
Público: 15 pessoas que residam em bairros pertencentes a região do Subúrbio de Salvador, preferencialmente estudantes de escolas públicas das redes municipais e/ou estaduais de ensino, com idades entre 15 e 20 anos. Ao final, serão selecionados 2 bolsistas (R$600,00) que atuarão como apoio de produção no Festival.
20, 21, 22 de agosto
Inscrições: 20 de julho à 10 de agosto